terça-feira, 30 de agosto de 2011

O desafio


Olá!!
É possível ter uma vida doce sem doce?
É possível ser feliz sem chocolate?
E na TPM, como será???

Bem, essas são algumas das respostas que eu espero ter, pois estou lançando um desafio para mim mesma. Um ano sem doce.  365 dias, 8.760 horas e muitos finais de semana sem um docinho se quer.......
O porquê do desafio.
Hoje seu estou gordinha.
Sim, vou colocar do diminutivo, pois realmente não estou gordaaaaa, mas para o MEU padrão de beleza e para o histórico da minha vida eu estou acima do peso.
Tenho 1.61 e peso 62 Quilos (acho.....).
Estou usando tamanho 42 e até 2 anos atrás eu usava 38......
Resolvi fazer esse desafio depois que li uma reportagem dizendo que a Débora Secco(linda... inveja branca) passou um ano sem comer doces para viver a personagem Natalie Lamour da novela Insensato Coração. Caraca !!!Ela ficou com um corpão de dar inveja mesmo.... Se eu conseguir 30% do corpo já me considero vitoriosa.
Li também que um macaco/chimpanzé emagreceu 20 quilos depois que parou de comer doces.
Se eu emagrecer 5 já tá bom demais......
Bem, deixando a graça de lado, vou colocar as regras aqui para eu poder lembrar sempre e não roubar. Rsrsrs
Doce: todo e qualquer alimento com açúcar.
Chocolates, sorvetes, picolés, bolos, tortas, etc.
Minhas fontes de açúcar este ano serão: frutas, carboidratos e adoçante.
Exceção: Caipirinha: Caipirinha com adoçante não dá......sorry.....
Liberado para consumo: frutas(todos os tipos), barrinha de cereal(aquelas com bastante fibras e sem camadas de chocolate), sucos sem açúcar, iogurtes sem açúcar.

Combinado???

Ah! Uma ultima exceção:  tenho planos de viajar para Europa em Maio do próximo ano. Caso isso realmente acontecer eu terei exceções durante o período da viagem.
 Boa sorte para mim!!!!!

2 comentários:

  1. Herica,acho q um ano sem doce é bastante...mas,força garota!!!O doce realmente é um vilão da dieta,tenho a mesma altura q vc e hj em dia o mesmo peso tbém,heheheh.Mas já tive mais de 70kg e emagreci cortando os doces e ag andei vacilando e engordando um pouquinho e já tratei de cortar os bolos do meio da tarde...mas no findi provo um docinho...sem repetição!!!

    ResponderEliminar
  2. Fabiana,

    Obrigada pela força.
    Sim, vamos conseguir sobreviver sem doce... será? rsrsrs

    Super beijos

    ResponderEliminar

Comenta aí.....